terça-feira, 18 de fevereiro de 2014


O LIVRO E O LIVRAR

Entre meus rabiscos estão as memórias dos momentos mais difíceis de minha história e dentro dessas memórias estão as lembranças de cada reação e de como consegui sair ou me libertar então de tamanha tristeza.
Entre meus rabiscos ficaram os cadernos anotados da faculdade outrora deixada, ficaram minhas apostilas de cursos estendidos, ficaram meus livros conquistados com muita luta.
Entre meus rabiscos encontrei minhas mais sinceras anotações de toda percepção de vida que tinha acerca da vida e da igreja.
Entre meus rabiscos me descobri menino com medos e revoltas querendo virar o mundo de ponta cabeça sem perceber meu universo já de cabeça pra baixo.
Entre meus rabiscos ficaram os sonhos de se chegar lá, de ser quem não fui, de ter o que não tive.
Entre meus rabiscos encontrei a vontade de ser tudo pelo qual me propus um dia, de ser tudo pelo qual sonharam e oraram comigo inclusive.
Entre meus rabiscos encontro a imensa paixão pelo saber, pelo desvendar de cada pagina, pelo descobrir se vivo e imensamente amado por tudo que ficou.
Entre meus rabiscos descubro no livro o livrar se de um passado pelo qual a dor quase sufoca o amor e ato de viver.
Entre meus rabiscos descubro frases a respeito de mim mesmo que não me contaram mas que a vida escreveu, mas que ainda não leu, porque o que se perdeu foi achado portanto abre se um novo livro uma nova liberdade, abre se a vida de verdade.

Carlos Eduardo

Um comentário:

  1. Amor ao ler o que você escreveu meus olhos encheram de lágrimas e me vi em várias passagens, mas a que mais me marcou foi "...ser tudo pelo qual me propus um dia..". Isso foi uma injeção de ânimo para todos nós humanos que pensamos em desistir.......

    ResponderExcluir