segunda-feira, 31 de março de 2014


NÃO CALAR AINDA QUE CALEM


Entre meus rascunhos estão os pensamentos que escrevo permanentemente dentro das redes sociais e espalho pessoalmente entre amigos.
Entre meus rascunhos estão as ideias e visões que me acolheram tanto na época de seminário quanto em toda jornada trilhada da infância até agora.
E se tem algo que me incomoda de dia e de noite é que temos uma santa vocação, que corre além dos corredores de qualquer seminário e de qualquer templo religioso.
E se tem algo que me incomoda de dia e de noite é que temos uma voz e esta voz tem de proclamar a vida, não se calar ainda que calem as varias faces desta sociedade que embora tão corrompida e  destruída moralmente.
Não se calar ainda que calem aqueles que por causa da vergonha de seus atos não dizem mais nada.
Não se calar ainda que calem aqueles que por causa do medo de ser quem somos se fecham dentro de si mesmos.
Temos que substituir esta ideia de que é cada um por si, não é, o ser humano deste ponto de vista não significa nada, quando na verdade é tudo.
Temos que substituir esta ideia de que a tal felicidade é tudo no meu bolso e nada no outro, quando na verdade a felicidade é prospera também ao próximo.
A santa vocação e voz que não quer calar trata da vida como algo na direção do ser humano e de sua melhor expressão de ser e existir.
A santa vocação e a voz que não quer calar trata as pessoas como alvo do amor e da graça.
A santa vocação e a voz que não quer calar é que o reino de Deus chegou...e chegou o Novo Homem.




†r  TeᎾlᎾgia dᎾ Reiή☄  

Nenhum comentário:

Postar um comentário