quinta-feira, 24 de abril de 2014


DE DENTRO DO MUNDO DE MÁSCARAS

De dentro do nosso mundo de máscaras podemos estar sorrindo pra todo mundo e pra tudo ao nosso redor independente do que esteja acontecendo.
De dentro do nosso mundo de máscaras podemos ser as melhores pessoas desde que não toquem em nossa "ornamentação" (vestes).
De dentro do nosso mundo de máscaras podemos nos fazer bons amigos de muita gente, de quem inclusive não nos quer bem.
De dentro do nosso mundo de máscaras não precisamos sequer dizer a verdade do que pensamos sobre as pessoas e simplesmente a toleramos.
Muita coisa acontece de dentro deste universo mascarado dos relacionamentos, digo mascarado porque muita gente que não "vai com sua cara" geralmente não vai te dizer isso, pelo contrário, irá te dar um tapinha nas costas e um sorriso amarelo.
Muita coisa acontece de dentro deste universo mascarado dos pensamentos, digo mascarado porque já não vivemos em um tempo de críticas construtivas, hoje em dia uma opinião é fácil de ser mal interpretada e passada adiante como um pensamento ruim.
Muita coisa acontece de dentro deste universo mascarado das más intenções, digo mascarado porque não sei qual impressão você tem de alguns relacionamentos, mas a grande maioria se baseia em interesses pessoais e porque não dizer fruto de muita inveja e ciúmes.
De dentro deste universo mascarado muita gente se esquiva da vida e muita gente se esconde de muita gente, nada substituíra o olho no olho, não no sentido da vingança mas no sentido da sinceridade e da honestidade das ideias.
Nada substituirá o dente por dente não no sentido da vingança mas no sentido da conversa amigável e das reconciliações que precisam acontecer.
Nada substituirá o afeto, nada substituirá o amor, nada substituirá o abraço. Sem estas coisas procuraremos sempre subterfúgios (substitutos) que cumpram o papel mascarado de nossa humanidade, usar máscaras é também ser artificial e ser artificial é ser menos natural e ser menos natural é menos do que o ideal, que é e sempre será sermos SERES HUMANOS.




        Carlos Eduardo © 

 TeᎾlᎾgia dᎾ  Reή ✽ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário